Razer Edge: tão pesado, tão caro, tão sensacional

30/03/2013 09:37

Testamos o poderoso gadget que é laptop, vídeogame portátil e tablet.

 

Gizmodo

Gamepad

A sua primeira impressão: Rapaz, ele é pesado e grande. E depois: Mas… cara isso é tão legal. E então ele fica pesado de novo e você procura alguma coisa para apoiá-lo.

O gamepad funciona com a tecnologia XInput, o que significa que qualquer jogo otimizado para funcionar com o controle do Xbox rodará da mesma forma com o gamepad do Edge. E funciona mesmo! Mas, como um controle de Xbox, ele não é o melhor. O stick parece um pouco solto, especialmente considerando o quão duramente você provavelmente vai segurar o tablet pesado, e as teclas star e select ficam sob as palmas das mãos, então você tem que mudar de posição para pressioná-las. E também, um tablet com quase 2 kg funciona diferentemente de um controle de Xbox, um videogame portátil ou até mesmo o controle do Wii U. Principalmente por ser pesado. Quando você segura-o próximo ao seu rosto, a gravidade do dispositivo puxando-o para uma posição confortável nas suas mãos geralmente faz a tela ficar difícil de se enxergar. Isso dá uma sensação de que a forma mais confortável de segurá-lo é na altura da sua testa, a 15 centímetros do rosto. Você não vai querer usá-lo sem o joelho, a barriga ou alguma coisa para apoiá-lo ou apoiar seu cotovelo. O que de várias formas acaba com a proposta de um tablet.

A bateria não é das melhores, mas você já esperava por isso. Conseguimos entre duas e três horas com brilho no máximo rodando jogos atuais como BioShock Infinite, Skyrim e Dishonored. Não é tão terrível considerando tudo – e há uma extensão de bateria de US$ 70 que não tivemos a chance de testar – mas é decepcionante para um dispositivo que se considera móvel.

Mas olhe o que você está segurando nas suas mãos. Uma forma real, coerente e portátil de jogar jogos da forma como eles devem ser jogados (não, usar o trackpad para jogar Diablo em um laptop no avião não conta). Dez anos atrás isso era apenas um sonho de cientista maluco para a Sony. Existem portáteis mais práticos, como o PSP e o PSP Vita, mas nenhum deles com jogos tão atuais como no Edge. Ele roda BioShock Infinite no máximo na sua tela, Skyrim roda sem falhas, Witcher 2 gaguejou um pouco, mas rodou até que vem com algumas lentidões na configuração alta, e era bem aceitável no médio.

 

Gizmodo

Dito isso, as suas entranhas não conseguem acompanhar o aumento da resolução quando você roda os jogos fora da tela do Edge. BioShock Infinite, por exemplo, rodou bem na configuração máxima na sua tela nativa (abaixo de 60fps, mas se segurando bem em 30), mas teve uma queda para 10 ao rodar em uma TV 1080p. Diminuir as configurações para “alta” trouxeram de volta a velocidade, o que é mais ou menos bom. Essa limitação mostra o motivo da resolução da tela ser relativamente baixa.

Sobre isso: a tela não é ótima. Nem perto disso. É um painel com resolução 1366×768 que é boa, mais ou menos, mas tem muito amarelo na configuração padrão. Ao mesmo tempo, é grande para um portátil com controles de Xbox. É como uma versão extrema de como a tela maior do 3DS XL parece perto da experiência do 3DS original. Segurando como você faria em um portátil tradicional, a tela de 10,1 polegadas pega o tanto da sua visão que uma TV de 46 polegadas pegaria a 3 metros de distância.

Leia mais clilcando aqui.

Fonte: MSN

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso