10 Apps: Especial Dia dos Pais

12/08/2012 17:48

Apps da SemanaSe seu pai tem um smartphone, você pode deixá-lo mais feliz no domingo indicando alguns aplicativos que prometem facilitar a vida por meio da tecnologia. Separamos dez apps gratuitos e bacanas para todos os tipos de pais com os mais diferentes celulares. Veja:

Nike+Running (Android eiOS

Se seu pai está precisando perder uns quilinhos ou simplesmente gosta de correr para se exercitar, essa experiência pode ser muito melhor com o Nike+Running. Ele possui diversos recursos interessantes como um acelerômetro para acompanhar a velocidade da corrida, GPS para estudar o trecho percorrido, e serviço de músicas para ouvir durante a corrida. Isso tudo sem contar os feedbacks em áudio que ele dá  para nem precisar olhar para a tela do smartphone durante o exercício.

Parenting Tips (BlackBerry)

Esse é para você indicar aos seus amigos que serão pais de primeira viagem. Ele oferece diversas dicas para que eles sintam-se mais seguros e não se desesperem ao primeiro choro da criança.

Cervejômetro (Windows Phone)

Se seu pai curte uma cervejinha, esse app pode ser muito útil para ele encontrar o melhor custo-benefício e fazer economias. Basta colocar o valor da cerveja e o tamanho do recipiente. O aplicativo dá a relação do preço pelo mililitro, verificando se a opção mais em conta é o latão, latinha, litrão ou outros tamanhos.

Guia Einsebahn (iOS)

Mas se seu pai quer mesmo ser um conhecedor e apreciador de cerveja, esse guia é uma 'mão na roda'. Ele lista vários especialistas no assunto, dá dicas de como apreciar a bebida e ainda traz especificações e explicações sobre todos os diferentes tipos de cerveja.

Flipboard (iOS Android) - Gratuito

Se seu pai é mega conectado e quer ler sempre as últimas notícias, ele pode experimentar esse leitor de feeds. O Flipboard dá um ar de revista para seu Google Reader e outras redes sociais, como Twitter e Facebook -sempre mostrando de forma bem bonita as últimas notícias dos veículos que você assina o RSS.

Notes + (Windows Phone e Android) - Gratuito 

Uma boa opção para seu pai se organizar. O Notes+ permite anotar diversas coisas de forma simples e prática no smartphone.

Carango Car Manager (Android) - Gratuito 

Para seu pai cuidar melhor do carro e deixar tudo em dia. Você pode acompanhar e registrar a quilometragem, consumo de combustível, manutenções, serviços e custos para qualquer tipo de veículo. 

iCar (iOS) - Gratuito

Se seu pai é desses que sempre esquece onde estacionou o carro, esse app é excelente. Ele utiliza o GPS do veículo para informar onde exatamente ele está. É bem útil caso o automóvel seja roubado também.

Business Calendar (Android)  - Gratuito

Bom para pais empresários que precisam de uma agenda de reuniões. Tem uma interface bem prática com diversas opções de visualização para nunca perder um compromisso.

Coocklet (BlackBerry) - Gratuito

Para pais que gostam de cozinhar. Esse aplicativo vem com diversas receitas para experimentar de forma interativa.

Fonte: Olhar Digital

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso