China passa Estados Unidos e já é o país com mais ativação de Android

21/03/2012 17:25

 

Apesar de ainda não superar em números absolutos, país asiático viu um rápido crescimento em novos Androids no começo de 2012

 


Reprodução
Android
China já é o maior mercado do Android. Ou pelo menos, é o que mais tem ativação de dispositivos com o sistema do Google. Em algum momento de fevereiro o país asiático superou os Estados Unidos em novos aparelhos com a plataforma, segundo o Mashable.

A ultrapassagem da Chinasobre os Estados Unidos já em fevereiro é bastante surpreendente. Em janeiro, 28% das ativações do Android eram nos EUA e apenas 8% na China. Para março, a projeção da Flurry é de que 24% dos novos Androids pelo mundo estarão na China, contra 21% nos Estados Unidos. O crescimento na ativação de Androids na China no primeiro trimestre de 2012 foi de 1126% em relação a 2011.

Por enquanto, a base instalada de Androids é superior nos Estados Unidos do que na China, mas, com a alteração no panorama das ativações, o país asiático pode ultrapassar os EUA em aparelhos em breve - até pela população chinesa de 1,3 bilhão de pessoas, mais do que quatro vezes superior à dos Estados Unidos.

China não é o único país onde o Android cresce rapidamente. Argentina, Filipinas e Rússia também estão se rendendo à plataforma, mas não com a mesma rapidez do país asiático. Segundo o estudo, os países tiveram neste começo de 2012 um aumento de 599%, 546% e 514%, respectivamente, na ativação de Androids em relação ao primeiro trimestre de 2011.

Fonte: Olhar Digital

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso