Como seriam as cidades se você fosse a última pessoa na face da Terra?

04/04/2012 18:35

 

Dupla de artistas recria grandes metrópoles mundiais vazias e sem vida, como se o fim do mundo já tivesse acontecido
Silent Word
O apocalipse vai acontecer? Devemos nos preparar? O que faremos quando o momento chegar? Essas perguntas são constantemente retratadas de diferentes maneiras nos filmes: fim do mundo maia, zumbi, extraterrestre, alguma praga ou vírus antigo, enfim, possibilidades não faltam.
 
Mas e se um dia alguma dessas hipóteses realmente se tornasse realidade? E se você acordasse e descobrisse que toda a humanidade foi dizimada, sobrando só você no planeta? Foi isso o que uma dupla de artistas imaginou ao criar uma série de fotografias que registram como seria o último ser humano da Terra caminhando pelas maiores cidades do mundo, entre elas Londres, Paris, Nova York e Pequim.
 
A dupla utilizou um filtro especial que permite a remoção de objetos como pessoas e carros em grandes exposições/ambientes. Essa técnica, inclusive, é usada pela NASA para analisar as estrelas.
 
Intitulado "Silent World", o projeto mostra cidades completamente vazias, exceto por uma ou duas pessoas. É até estranha a sensação de enxergar as metrópoles, sempre tão movimentadas, desprovidas de movimento ou vida.
 
Para saber mais, acesse o site dos artistas e abaixo você assiste a um vídeo com todas as fotografias compiladas. 

 

Silent world from Lucie & Simon on Vimeo.

Fonte: Olhar Digital

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso