Empresa planeja levar turistas ao centro da Terra

03/04/2012 13:14

 

Chamado de Virgin Volcanic, o projeto quer lançar uma espécie de submersível para levar pessoas a uma viagem por dentro de vulcões ativos
Virgin Volcanic
Sir Richard Branson, o cérebro por trás da empresa Virgin, dá as caras novamente com um projeto que parece ter saído do mundo da ficção científica, mais precisamente do livro "Viagem ao centro da Terra", de Júlio Verne. A empresa planeja lançar um submersível, levando pessoas ao centro de vulcões ativos espalhados pelo mundo.
 
Chamado de Virgin Volcanic, o projeto planeja fazer viagens a vulcões ativos. Para isso, o submersível VVS1, feito com materiais a base de carbono - utilizado em viagens para o espaço -, será desenvolvido. O veículo poderá levar até 3 pessoas ao meio da lava e de vulcões.
 
 
Reprodução
(VVS1, o submersível que será usado nas viagens. Material de carbono, desenvolvido para viagens espaciais, será utilizado na construção)
 
"Nos três primeiros anos de operação, o VVS1 terá como alvo os cinco vulcões mais ativos do mundo: Etna (Itália), Stromboli (Ilhas Eólias, na Itália), Yasur (República de Vanuatu, no Oceano Pacífico), Ambrym (República de Vanuatu) e Tinakula (Ilhas Salomão)", segundo o site do projeto. Na primeira expedição, marcada para 2015, Branson irá a bordo do submersível, junto do ator Tom Hanks, do cantor Will.i.am e outras celebridades. Esses passageiros, chamados "Volconautas", investiram cerca de US$1 milhão (cerca de R$1,8 milhão) no projeto.
 
Um documentário será produzido por Barbara Kopple, utilizando uma tecnologia 3D chamada VD. Will.i.am também planeja lançar uma trilha sonora para o documentário, inteiramente gravada de dentro do vulcão.
 
A Virgin espera que, no futuro, o projeto se transforme em uma forma mais rápida, limpa e segura de viagens transcontinentais. Basicamente, o projeto visa "viajar através da Terra ao invés de viajar ao redor dela".
Fonte: Olhar Digital
Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso