Esquenta o clima no julgamento entre Apple e Samsung

12/08/2012 17:45

Apple X SamsungO clima esquentou mais uma vez durante o julgamento entre Apple e Samsung. De acordo com a Reuters, durante apresentação do advogado da Samsung, ele menciou um assunto que estava proibido de ser comentando diante do júri.

John Quinn relembrou a liminar concedida pela juíza antes do unício do julgamento, que bloqueava as vendas de alguns produtos da fabricante sul-coreana nos Estados Unidos.

A juíza Lucy Koh afirmou que a menção sobre a liminar foi “imprópio” e, mesmo após o advogado pedir desculpas, a magistrada rebateu dizendo que “achava difícil acreditar que não tenha sido proposital”.

Koh permitiu que o documento fosse incluído como prova, mas a advertência ao advogado ofereceu ao júri uma ideia de quão tenso está sendo o julgamento quando eles não estão presentes. 

Segundo a agência de notícias, na ausência dos jurados, os advogados das companhias trocam acusações de deslealdade e até de manipulação de provas.

No geral, os advogados de elite exibem certa cortesia profissional durante seus casos, mas isso não está acontecendo nesse julgamento. Koh vem conduzindo o processo como uma diretora de escola ranzinza, com broncas constantes e punições, como a redução do tempo para apresentar provas.

O julgamento, que determinará se a Samsung violou patentes da Apple ao criar smartphones e tablets, está completando sua segunda semana e deve se estender até o final de agosto.

Apesar de ter tomado algumas decisões importantes contra a Samsung antes do julgamento, no tribunal Koh não vem oferecendo ao júri sinais sobre que lado ela favorece.

Quer saber mais sobre esta briga? Clique aqui

Fonte: Olhar Digital

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso