Facebook lança botão 'Ouvir' em páginas de bandas

18/04/2012 18:12

 

Botão fica entre o "Curtir" e as mensagens. Após clique, usuário é direcionado para o serviço de músicas que mais usa, como Spotify ou Rdio
Facebook
Reprodução
O Facebook acaba de lançar uma nova ferramenta que, além de facilitar a vida do usuário, ajudará os próprios músicos na divulgação de novos sons. Agora, a rede social exibe o botão "ouvir" nas páginas de bandas e cantores.
 
Ao que parece, o sistema vai utilizar o serviço de músicas que o usuário costuma acessar com mais frequência. Porém, já se sabe que entre eles estão o Rdio, o Spotify e Mog. O botão ficará entre o de "Curtir" e o de mensagens.
 
Reprodução
 
Com a ferramenta, artistas poderão compartilhar com seus fãs novas músicas ou até prévias de sons que lançarão. Além disso, o usuário também poderá conhecer novas bandas e cantores, já que, ao ver que um amigo curtiu uma página, pode ouvir o som do artista correspondente diretamente do Facebook.
 
Ao utilizar o serviço pela primeira vez, a famosa tela de autorização para apps aparecerá. Essa integração começou em janeiro, quando a rede social incorporou a caixa "Ticker", que mostrava a música que o usuário estava ouvindo em sua timeline, por meio dos serviços de música.
Fonte: Olhar Digital
 
Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso