Google Drive pode ser lançado já na semana que vem

18/04/2012 18:07

 

Serviço de armazenamento na nuvem do Google está pronto e vai oferecer 5 GB de espaço grátis para os usuários, diz site
google drive
Divulgação / Google
O Google está preparando um serviço de armazenamento na nuvem para rivalizar com o Dropbox, e ele deve ser lançado na semana que vem, provavelmente na próxima terça-feira (24/04), informa o The Next Web.
 
Chamado Google Drive, o serviço vai oferecer 5 GB de armazenamento para os usuários em uma conta grátis - o Dropbox atualmente oferece 2 GB sem nenhum tipo de cobrança. Será possível pagar para ter mais espaço, mas ainda não se sabe quanto será cobrado por isso.
 
Ele funcionará como uma pasta dentro do PC do usuário. Ao adicionar um arquivo na pasta, ele será automaticamente enviado para a nuvem, permitindo o acesso em qualquer outro dispositivo com conexão à internet. O Drive funcionará tanto em Windows quanto em Mac, assim como em dispositivos com iOS e Android.
 
O TechCrunch teve acesso a um aplicativo do Google Drive para o OS X. Por enquanto ele não faz nada - ao entrar com a conta Google, o usuário recebe uma mensagem afirmando que ela não está autorizada a acessar o Drive. Porém, a existência do software indica que o lançamento do serviço pode estar próximo.
 
Fonte: Olhar Digital
 
 
 
Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso