Impeça o Google de rastrear seus passos na web!

14/03/2012 17:35

 

"Do Not Track Plus" impede Google de usar brecha encontrada no Safari e no Explorer, mas também funciona no Firefox e no Chrome

 


Reprodução
Google
Preocupado com o Googlevendo cada passo seu, por mais que você use "AdBlocks" e serviços que supostamente fecham o rastreamento? Muita gente se incomodou com a gigante da internet usando uma brecha de segurança no Safari e no Internet Explorer para forçar o rastreamento de conteúdo do usuário online. Mas um complemento de navegador criado pela empresa Abine, de Boston, promete acabar com isso.

Chamado "Do Not Track Plus", o complemento, compatível com Mozilla Firefox,Internet Explorer, Google Chrome e Apple Safari, fecha a brecha citada, impedindo que o Google force o ícone "+1" em literalmente tudo o que você faz pela internet. O add-on também barra propagandas indesejadas, mesmo aquelas em formato de pop-up ou de intervenção de home page.

O funcionamento é simples. Após a instalação do complemento em seu navegador de preferência, um ícone correspondente a ele será constantemente exibido no canto superior direito da tela. Cada vez que algum site tentar capturar seus dados, o envio será barrado e o usuário, notificado.

Mais: ao clicar no ícone dentro do seu navegador, o "Do Not Track Plus" exibirá uma lista de sites que estão tentando enviar suas ações de navegação e, sobretudo, para quais empresas estes dados seriam enviados. Mas o bloqueio não é total e irrevogável: se você quiser de fato usar o "+1" do Google, por exemplo, será necessária uma confirmação dentro do plugin para que ele entenda o recurso como algo permitido pelo usuário.

Você pode ver mais informações, além de baixar o add-onaqui.

Fonte: Olhar Digital

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso