Intel quer lançar tablets com Windows 8 ainda este ano

11/04/2012 13:25

Empresa trabalha em mais processadores móveis além do Medfield. Um deles, com 1,8GHz, está sendo feito especialmente para tablets
windows 8
A Intel está trabalhando com pelo menos 10 fabricantes diferentes pelo mundo para desenvolver tablets com Windows 8 que devem ser lançados até o fim do ano.

A ideia é que os dispositivos sejam lançados já com o processador Medfield, desenvolvido pela empresa para tablets e smartphones.

A fabricante também já trabalha em um novo processador para dispositivos móveis. Segundo a PC World, o chip de 1.8 GHz chamado Clover Trail está sendo desenvolvido especialmente para tablets e deve ser lançado ainda este ano.

Com os processadores, a Intel busca aumentar a participação dentro do mercado de dispositivos móveis, especialmente na China.

A primeira fabricante a lançar um aparelho com um processador móvel da Intel será a Lenovo, com o smartphone K800, que chega ao mercado asiático no fim de maio. A ZTE também tem planos para lançar um smartphone que use chips da Intel ainda este ano.

Fonte: Olhar Digital

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso