Pesquisa: chefes pensam que profissionais de TI não sabem o suficiente

14/03/2012 17:26

 

Estudo da CompTIA aponta: gerentes acham que os profissionais da área não têm habilidade o suficiente

 


Reprodução
Profissional de TI
CompTIA, uma associação de empresas da área de TI, fez uma pesquisa que mostra resultados um tanto curiosos. Afinal, deve haver algo errado quando quase 500 chefes e gerentes de TIdizem que os profissionais da área não sabem o suficiente.

Quando perguntados sobre o que pensam sobre seus funcionários, 93% dos entrevistados disseram que o conhecimento deles é muito defasado. E, as três principais áreas em que há insatisfação são as de produtividade da equipe, atendimento ao consumidor e segurança. Cerca de 8% dizem que seus negócios são afetados negativamente por essa falta de conhecimento.

Segundo o CNet, 30% dos entrevistados também disseram que, se compararmos com as áreas de marketing, operações e finanças, as habilidades em TI estão ficando cada vez mais escassas. Redes e gestão de infraestrutura, segurança cibernética e gerenciamento de banco de dados e informação também geram preocupação.

Há, porém, o outro lado da moeda. Mais de 50% dos entrevistados alegaram não possuir processos para identificação de habilidades que realmente precisam. E os chefes de nível inferior culpam os chefes de nível superior por não se importarem com TI.

Fonte: Olhar Digital

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso