Relatos: 4G e vídeos em HD detonam pacote de dados no novo iPad

22/03/2012 19:02

 

Reportagem do Wall Street Journal indica que é possível acabar com um pacote de dados de 2GB em um único dia

 


Reprodução
Lançamento novo iPad, da Apple
Empolgado com o novo iPad? Talvez seja melhor segurar seus dólares, já que uma reportagem do Wall Street Journal mostra que, devido à velocidade da conexão 4Gdo aparelho, o novo tablet da empresa da maçã pode "comer" todo o seu pacote de dados em pouco tempo.

Segundo o jornal, uma sessão de duas horas de basquete universitário ao vivo, assistida pelo iPad, queimou todos os dados permitidos do plano de 2GB do usuário Brandon Wells, que, ainda de acordo com o WSJ, comprou o novoiPad na última sexta-feira (16/3), e já estava sem dados disponíveis no sábado à noite. Agora, Wells deverá pagar US$ 10 adicionais por gigabyte excedido, além do valor de assinatura de US$ 30. Abaixo, você vê um comparativo de consumo de dados por hora entre uma conexão 4G e o 3Gpadrão:

Reprodução

Como a imagem acima indica, o consumo de dados em uma conexão 4G é mais que o dobro em todos os fatores - exceto por streaming de áudio.

Segundo o WSJ, isso pode fazer com que os consumidores se acostumem a pagar mais para usar essa melhor qualidade de conexão e imagem; ou as operadoras deverão revisar seus modelos de cobrança.

Aqui no Brasil, ainda não há conexão 4G, o que nos forçaria ao uso do 3Gpadrão mesmo no novo iPad.

Fonte: Olhar Digital

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso