Rumor: Apple vai lançar MacBook Air de 15 polegadas para substituir MacBook Pro

14/03/2012 17:16

 

O novo modelo, que deverá ser lançado em abril, vai eliminar o drive óptico e a porta Ethernet, mas adicionará novas entradas

 


Apple (Reprodução)
Apple
Um dos fornecedores daApple revelou ao siteEletricpig que a empresa vai lançar um MacBook Air de 15 polegadas em abril. A fonte, que não quis ser revelada, afirmou ainda que o notebook deverá substituir de uma vez por todas o MacBook Pro. Segundo ela, o apelido "Pro" deverá ser usado apenas no modelo de 17 polegadas.

A fonte também revelou que o computador será similar ao atual MacBook Air, porém, terá mais entradas e deverá eliminar o drive ótico e a porta Ethernet. Em fevereiro deste ano, o site Apple Insider já havia informado que a Appleestaria prestes a introduzir no mercado um MacBook Pro com design completamente novo, o que nos leva a acreditar que esta pode ser a grande mudança na linha de notebooks da empresa.

Na época, uma outra fonte próxima à Apple disse que, a partir de 2012, todos os notebooks da companhia seriam iguais ao MacBook Air. O boato também sugeriu que o primeiro modelo a sofrer mudanças seria o de 15 polegadas, e o de 17 polegadas seria apresentado ao público um pouco depois. 

Segundo o site Apple Insider, a fabricante usou a mesma estratégia em 2008 e 2009 quando o modelo de 15 polegadas do MacBook Pro redesenhado foi anunciado três meses antes da versão de 17 polegadas. Desde o ano passado, estão surgindo rumores sobre uma possível mudança nos notebooks da Apple.

Fonte: Olhar Digital

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso