Rumor: novo Xbox precisará ficar conectado 24 horas na internet para funcionar

03/04/2012 13:17

 

Novos boatos sobre o console afirmam conectividade constante, reprodução de mídias em Blu-ray e CPU de quatro a seis núcleos
Xbox
 De acordo com o site VG247, a próxima geração do Xbox precisará ficar conectada o tempo inteiro à internet para que o console funcione. Isso seria uma tentativa de reprimir a pirataria de jogos, já que a web é um recurso opcional nos aparelhos atuais e utilizada pela maioria dos usuários para partidas em multiplayer e acesso a serviços como a Xbox Live Arcade.
 
Isso significa que, até mesmo para títulos em single player, será necessário estar online. Além disso, com uma conexão permanente, a empresa ainda será capaz de vasculhar pessoas que podem ou não estar jogando cópias piratas dos games ou identificar jogos usados através de um sistema próprio. A hipótese é de que a Microsoft implante um cadastro virtual para reduzir consideravelmente as vendas de jogos semi-novos. Recentemente, este foi um rumor levantado para o PlayStation 4, também com o objetivo de diminuir a pirataria.
 
Outra informação que chamou a atenção é que o novo Xbox deve reproduzir mídias no formato Blu-ray, o que igualaria o console em muitos quesitos com seu principal concorrente, o PlayStation.
 
Também foi confirmado pelas fontes que o aparelho terá duas GPUs (unidades de processamento gráfico) e que a CPU terá de quatro a seis núcleos - um deles reservado especificamente para o Kinect, que será construído no próprio sistema do dispositivo e dispensar o acessório comprado à parte.
 
Vale lembrar que todos esses dados não passam de rumores. A Microsoft continua dizendo que não vai apresentar um sucessor do Xbox 360 na E3 deste ano, nem lançar a próxima geração do console até 2013. O que se sabe é que a empresa fará o lançamento de uma versão mais barata do aparelho, que deve chegar ao mercado ainda no ano que vem.
Fonte: Olhar Digital
Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso