Sony e Panasonic negociam produção conjunta de telas OLED

15/05/2012 14:54

 

Japonesas, que perderam espaço no mercado de TVs, apostam na tecnologia para retomar parcela dominada pelas coreanas Samsung e LG

TV com tecnologia OLED da Samsung
Reprodução
Após perderem espaço no mercado de TVs, a Sony e a Panasonic estão negociando um acordo para a produção conjunta de aparelhos OLED, segundo a Reuters. As japonesas acreditam que a tecnologia deve substituir o LCD nos próximos anos.
 
As duas fabricantes japonesas observaram um avanço das TVs OLED e ficaram para trás no mercado, principalmente com o crescimento das coreanas Samsung e LG, que já vendem aparelhos com a tecnologia. Enquanto isso, Sony e Panasonic seguem apostando nas atuais TVs de LCD.
 
Apesar de ainda não ser popular, a expectativa é que a tecnologia OLED cresça ao longo dos próximos anos. Até 2015, a estimativa de analistas é que o mercado de TVs OLED chegue a 2,1 milhões de aparelhos vendidos por ano. Atualmente esse universo é tímido - apenas 34 mil devem ser comercializados neste ano.
 
A Sony foi a primeira a colocar no mercado uma TV OLED. Em 2007, a japonesa lançou um aparelho com a tecnologia, mas abandonou a produção três anos depois. Atualmente, a empresa aposta em alguns modelos de tela OLED voltados para o público de alta renda - os modelos custam US$ 26 mil.
 
As telas OLED são usadas principalmente em smartphones e tablets, e a possibilidade de produzí-las em grande escala e a preços baixos é vista como fundamental para o futuro do mercado de TVs.
Fonte: Olhar Digital
Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso