WeMo - Sistema de automação coloca sua casa em suas mãos

08/03/2012 16:41

 

Belkin, provedora de soluções de conectividade e acessórios para produtos eletrônicos, anuncia sua nova linha de produtos para automação residencial, o WeMo. Os produtos, simples e modulares, permitem que produtos eletrônicos domésticos sejam controlados, de qualquer lugar, por meio de aplicativos de dispositivos móveis – smartphones ou tablets.  A linha conta com duas opções iniciais – o interruptor para automação residencial e o sensor de movimento WeMo. Ambas soluções são personalizáveis e projetadas para simplificar a vida das pessoas que estão sempre em movimento. 

Além do sistema elétrico existente na casa, o WeMo requer apenas uma rede Wi-Fi e um dispositivo móvel para que o aplicativo seja instalado. Assim, basta conectar o interruptor para automação residencial WeMo (WeMo Home Control Switch) em qualquer tomada elétrica e, em seguida, conectar o produto eletrônico que você deseja controlar – podem ser lâmpadas, televisores, rádios, etc. Por meio do aplicativo instalado no smarphone ou tablet, o item pode ser ligado ou desligado remotamente inúmeras vezes.

O segundo produto da linha é o sensor de movimentos WeMo (WeMo Motion Sensor), que trabalha em conjunto com o interruptor para automação residencial, fazendo com que o equipamento conectado à tomada reaja ao movimento. Usados juntos, as soluções criam um ambiente familiar inteligente, que faz com que uma luz acenda quando alguém está em um quarto, ou com que ela se apague quando ninguém está presente.

Estes são apenas dois produtos de uma linha completa WeMo projetados para criar um sistema flexível e personalizável para gerenciamento simples de toda a casa. Os próximos produtos irão incluir automação remota para garagem, bloqueio de portas, automação de iluminação e um monitor que permite que o usuário monitore sons do quarto do bebê, de qualquer lugar, por meio de uma rede Wi-Fi.

O interruptor de automação residencial e o sensor de movimentos WeMo estarão disponíveis a partir de março em grandes lojas nos Estados Unidos e on-line nos sites da Amazon.com e Belkin.com, assim como o aplicativo gratuito para download. A previsão de chegada no Brasil é outubro de 2012. Já os demais produtos da linha estarão disponíveis no segundo semestre de 2012, nos Estados Unidos. Informações sobre preços estarão disponíveis próximo à data de lançamento.

Fonte: Belkin

Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso