Windows 8 virá em três versões; RT será o nome da plataforma em tablets

18/04/2012 18:10

 

Microsoft corta pela metade quantidade de "sabores" na nova versão do Windows e batiza de "Windows RT" o modelo para processadores ARM
Windows 8
Reprodução
O Windows 8 será lançado em apenas três versões - duas para processadores x86 e uma para chips ARM. Com isso, a Microsoft reduz pela metade o número de diferentes pacotes do seu sistema operacional - o Windows 7 foi lançado em seis diferentes versões.
 
O anúncio foi feito no blog oficial da plataforma. O Windows 8 para processadores x86 (tanto de 32 quanto de 64 bit) poderá ser adquirido em duas versões. Uma é chamada apenas de Windows 8 e será mais básica. Ela representa as atuais versões Starter, Home Basic e Home Premium do Win 7.
 
O Windows 8 Pro, voltado para profissionais de tecnologia e de negócios, contará com mais recursos e substituirá os modelos Professional e Ultimate do Windows 7.
 
A grande novidade é o Windows destinado a tablets e outros dispositivos com processadores ARM. Esta versão do sistema operacional se chamará Windows RT e incluirá o pacote Microsoft Office já adaptado para telas sensíveis ao toque.
 
A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do Windows 8, mas espera colocar a plataforma no mercado até o fim de 2012. A empresa já liberou uma versão de testes do sistema para o consumidor final.
Fonte: Olhar Digital
 
 
Voltar

Pesquisar no site

Portal Tecnológico © 2012 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pedro Poderoso